Teatro

Peça da Cia Ofit “Três Vírgula Quatro Graus na Escala Richter”

1 FEV 2018 • POR Com Sidnei Lemos • 08h00
“Três Vírgula Quatro Graus na Escala Richter” traz uma linguagem contemporânea, inspirado na estética pós-dramática e faz uma releitura de temas familiares, sem limitá-los a qualquer conflito
De Dourados

A Companhia Teatral OFIT apresenta, hoje e amanhã, em Dourados, o espetáculo "Três Vírgula Quatro Graus na Escala Richter". As sessões acontecem às 20h, no Teatro Municipal.

A trama gira em torno da senhora Madona, que toma uma decisão importante que irá mudar o curso das relações estabelecidas na família. Para não recuar da secular decisão, ela contrata um serviço especializado em despedidas. O que parecia simples e instantâneo, acaba revelando um jogo de representações e papéis nunca ditas que ameaçam abalar as tradicionais estruturas.

O texto inédito, escrito pelo dramaturgo Éder Rodrigues. "Três Vírgula Quatro Graus na Escala Richter", traz uma linguagem contemporânea, inspirado na estética pós-dramática e faz uma releitura de temas familiares, sem limitá-los a qualquer conflito específico. Para abordar o assunto, a direção usa a metáfora dos abalos (sísmicos) a que estamos submetidos que na montagem ganham contornos expressivos com forte apelo visual, tanto na estética proposta como para os elementos de cena.

A montagem recebeu o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz em 2015 e cumpriu quatro temporadas no Teatro Prosa em Campo Grande. "A realização das apresentações tem um efeito positivo para a continuidade da produção que busca cada vez mais aprimorar o trabalho. Procuramos amadurecer e também trazer uma liberdade para pesquisar pontos que não seriam conquistados em poucas sessões, uma vez que, em Mato Grosso do Sul não temos a tradição de temporadas continuadas o que dificulta acertar esses pontos em poucas apresentações. A receptividade do público nas temporadas anteriores, não só contabilizou em quantidade, mas crescimento em cada novo encontro e a forte reação que eles têm sobre tema tratado na obra", argumenta o diretor Nill Amaral.

Os ingressos estarão à venda uma hora antes do início do espetáculo na bilheteria do Teatro Municipal a R$ 20 (inteira), 10 (meia entrada) e 5 (para estudantes do curso de Artes Cênicas).

A realização do espetáculo é uma iniciativa da OFIT por intermédio do Fomento da Secretaria Estadual de Cultura e Cidadania de Mato Grosso do Sul. Para as apresentações de Dourados conta com os apoios do Jornal O PROGRESSO, Secretaria Municipal de Cultura, Coordenadoria de Cultura da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Hotel Bahamas e Kikão Restaurante.