Política

Elias Ishy é o primeiro pré-candidato do PT

17 DEZ 2010 • POR • 10h10
Vereador estava ontem na sede do partido para oficializar pré candidatura Foto: Nicanor Coelho

#####Mandato tampão
#Elias Ishy é o primeiro pré-candidato do PT

DOURADOS – O vereador Elias Ishy é o primeiro pré-canditado oficial do PT, na disputa pela Prefeitura de Dourados. Ontem ele oficializou a intenção na sede do partido.

Ao O PROGRESSO, Elias disse que a partir de agora é aguardar a decisão do partido, que vai acontecer no próximo dia 21, durante encontro municipal. Os responsáveis pela escolha serão os 152 delegados do PT.

Elias diz que a partir de agora é torcer para que o PT decida por candidatura própria ao mandato de prefeito. É que, segundo ele, existe uma linha do partido que acredita que uma aliança com o PMDB ou DEM seria a mais apropriada, elegendo o membro do PT como vice. Nesta caso, segundo Ishy, ele retira sua intenção de participar das eleição.

Isto, porque seu projeto de governo se diferencia dos demais. “O que queremos é resgatar a credibilidade de Dourados. Moralizar a nossa cidade, com administração independente e transparente, e, principalmente com corrupção zero”, encerra.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) convocou eleição para escolher o novo prefeito para Dourados. Os douradenses devem voltar as urnas no dia 6 de fevereiro. Além das discussões internas do PT, a disputa também promete ser acirrada entre a prefeita Délia Razuk e o deputado Geraldo Resende no PMDB. Ambos já declararam interesse a vaga. O vitorioso disputa a cadeira do executivo com Murilo Zauith do DEM. Partidos menores também se mobilizam pela disputa.