Cidades

Prefeitura de Ivinhema entrega mais 299 mesas e cadeiras

22 JUL 2011 • POR • 12h08
Ivinhema - A prefeitura de Ivinhema entregou esta semana mais 299 conjuntos de mesas e cadeiras às Escolas Municipais. Essa mobília foi adquirida através de um convênio entre o FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento Estudantil e o Município. Tal conquista está inserida no PAR – Plano de Ações Articuladas da Secretaria Municipal de Educação.


O objetivo do convênio é a aquisição de mobiliário para equipar escolas da Educação Básica em atendimento do PAR, no âmbito do Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE. Em breve serão entregues mais mesas e cadeiras escolares, totalizando 625 conjuntos.

Melhorar a estrutura das instituições municipais de ensino é também um dos compromissos da atual administração. Na entrega, estiveram presentes o prefeito Renato Câmara; a secretária municipal de Educação, Cleonice Colodeto Poggi; o diretor da escola, Ademir Baptistoni e o presidente da Câmara de Vereadores, Dalgomir Buraqui.

O prefeito destaca a conquista de mais essa ação. “Hoje é um dia de conquista na área da Educação. Toda a nossa rede municipal foi contemplada. Na Sideney já chegaram os equipamentos e agora falta a Escola José do Patrocínio e o Colégio Agrícola. Ivinhema está entre as 10 escolas no Estado que foram contempladas e isso é motivo de muita satisfação para todos nós”.

Renato Câmara ressalta ainda que essa vitória foi graças ao esforço e dedicação da secretária Cleonice, dos diretores municipais e também de toda a equipe técnica junto com os professores. “Estamos conseguimos cumprir com as metas estabelecidas para melhorar a educação em Ivinhema”, destacou o prefeito.

Datashow – Outra conquista da Secretaria de Educação foi à aquisição de um datashow para ser utilizado nas aulas de multimídia. Este aparelho também foi comprado através desse convênio.