Variedades

Toyota confirma versão elétrica do RAV4 para 2012

20 JUL 2011 • POR • 15h21
Novo Toyota RAV-4 elétrico - Foto: Divulgação
A Toyota confirmou nesta quarta-feira (20) que vai produzir a versão elétrica do RAV4 a partir do ano que vem e ela será vendida ao público em geral.

Após rumores em blogs de que o veículo não seria vendido para pessoa física, a Toyota divulgou um comunicado, dizendo: "Relatos recentes informavam, incorretamente, que o RAV4 EV seria disponibilizado somente a frotas e programas de compartilhamento de carros. Queremos esclarecer que, definitivamente, ele será vendido ao público em geral".

O utilitário "verde" é resultado de uma parceria da montadora japonesa com a norte-americana Tesla, fabricante de carros elétricos de luxo. É a primeira ação das duas empresas depois de a Toyota ter adquirido, em maio passado, US$ 50 milhões em ações ordinárias da Tesla.

O RAV4 elétrico, cujo preço ainda não foi informado, vai usar uma bateria feita desenvolvida pelaTesla. Essa não será a primeira versão elétrica do SUV. Uma anterior foi produzida entre 1997 e 2003. A Toyota prepara ainda a versão elétrica do supercompacto Scion iQ, prevista também para 2012.