Policia

Índio é preso acusado de abuso sexual

20 JUL 2011 • POR • 06h21
DOURADOS – O índio Fernando F.M., de 35 anos, morador da Aldeia Bororó, Reserva Indígena de Dourados, foi preso no final da tarde de ontem, pela Guarda Municipal, acusado de abusar sexualmente de uma criança de sete anos. O acusado foi flagrado pelo pai da vítima que o deteve com ajuda de populares até a chegada da GM.

Segundo informações contidas no boletim de ocorrências, registrado na Delegacia de Atendimento a Mulher (DAM), de Dourados, a vítima estava brincando em frente de casa, localizada na Rua Manoel Santiago, Jardim Universitário, na companhia do irmão. Num dado momento o pai notou a ausência da filha.

Preocupado ele começou a procurar pela menina nas redondezas, quando avistou uma bicicleta jogada em frente a um terreno baldio. Ao entrar na área para dar uma olhada, acabou encontrando a criança sentada no colo do indígena.
Enfurecido, pai tentou agarrar o acusado a princípio conseguiu escapar, mas acabou detido com a ajuda de populares.

A Guarda Municipal foi acionada e enviou uma equipe para o local, que fez a detenção do índio e encaminhou Fernando até a Delegacia da Mulher, onde foi autuado em flagrante acusado de estupro, pela delegada Francielle Candotti Santana.

A polícia ouviu a criança em depoimento. Ela deu detalhes de como o índio a levou até o terreno baldio e cometeu o abuso sexual.