Policia

Jovem denuncia abuso de suposto pai de santo, diz polícia

19 JUL 2011 • POR • 14h01
Uma jovem, que não teve a idade revelada pela Polícia Civil, também pode ter sofrido violência sexual do suposto pai de santo que é investigado em caso de abuso sexual de crianças durante rituais religiosos em Campo Grande.

Segundo a delegada Regina Mota, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a jovem fez a denúncia contra o suspeito na semana passada. Ela disse à polícia que sofreu o abuso quando tinha entre 3 e 4 anos.

A jovem disse à delegada que nunca havia revelado o abuso para a família, e apenas depois da exposição do suposto pai de santo na mídia, teve coragem de denunciar a violência sofrida quando criança.

Segundo a Depca, a suposta vítima disse que o homem que teria abusado dela a ameaçou caso decidisse contar o fato para algum familiar.

De acordo com a delegada, um novo inquérito policial foi instaurado para investigar o caso. A idade da suposta vítima não foi divulgada, conforme Regina, para não colocar em risco a segurança da jovem, já que o suspeito está foragido.

Foragido

O suposto pai de santo teve a prisão temporária decretada pela Justiça no dia 5 de julho com base na denúncia de abuso sexual contra duas meninas, com idade entre 6 e 7 anos, na casa dele, localizada no Jardim Montevidéu, em Campo Grande. Desde então ele está foragido.

No dia 14 de julho, a juíza da 1ª Vara da Infância, Juventude e do Idoso de Campo Grande, Katy Braun do Prado, negou o pedido de revogação da prisão temporária. Na decisão, a magistrada diz que o suspeito estaria dificultando a obtenção de provas do caso e que ele estaria amedrontando testemunhas.