Policia

Homem é preso após tentar matar enteado por 3 vezes, diz polícia

19 JUL 2011 • POR • 13h57
Um homem de 43 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) neste domingo (17), na cidade de Água Clara, a 193 quilômetros de Campo Grande, após tentar matar por três vezes seguidas o enteado, de 20 anos. A última foi dentro do hospital do município.

Segundo registro da Polícia Civil, as tentativas de homicídio teriam ocorrido em razão do fim do relacionamento do homem com a mãe do rapaz. Inconformado com a separação, ele foi até a casa da ex-companheira para conversar.

Teria ocorrido uma discussão, e conforme a Polícia Civil, o homem teria pego uma faca e ameaçado a ex-companheira, que teria jogado água quente nele. Para defender a mãe o jovem interviu na briga, e quando o ex-padrasto tentou agredi-lo com a faca, conseguiu desarmá-lo.

O homem foi embora, mas poucos minutos depois voltou, de acordo com a Polícia Civil. Desta vez, teria tentado esfaquear diretamente o rapaz, que mesmo se ferindo no joelho e na mão, acabou conseguindo desarmá-lo novamente.

Segundo a Polícia, o suspeito teria fugido e depois teria tentado pela terceira vez esfaquear o enteado. A nova tentativa ocorreu dentro do hospital onde ele recebia atendimento. No local, o pai e o irmão da vítima teriam lutado com homem e o imobilizado até a chegada da Polícia Militar, que fez a prisão.

Após uma denúncia de que o agressor teria também uma arma de fogo em sua chácara, a polícia foi até o local e após vistoria foi encontrada e apreendida uma espingarda calibre 28. O homem foi preso e responderá, conforme a Polícia Civil, por tentativa de homicídio, posse irregular de arma de fogo, vias de fato, ameaça e violência doméstica.