Cidades

Nova Andradina: Prefeito visita assentamentos

19 JUL 2011 • POR • 09h35
Comunidades rurais receberam cobertores no último final de semana - Foto : Natalho Cuer
Nova Andradina - A campanha do cobertor-versão 2011 está tendo continuidade, conforme explica a Secretária de Cidadania e Assistência Social, Maria Eugênia Bruno Andreassi. Ela informou que este ano, o Governo Municipal adquiriu cerca de 2000 cobertores, e que para a zona rural já foram distribuídos cerca de 1.200 unidades.

Dando continuidade à entrega dos cobertores, neste final de semana, o prefeito José Gilberto Garcia promoveu uma verdadeira maratona, para beneficiar as famílias residentes no assentamento Teijin, nas várias localidades.

Na sexta-feira, dia 15, em companhia da Primeira Dama Joana D’Arc, do Vereador Zé Bugre e do Vale Renda, Sr. Edson Lopes, o Caçapa; as representantes da Semcias Maria Miatelo e Lucinéia Medeiros. Gilberto Garcia visitou as localidades do MST, onde foi recepcionado pelo Sr. Valdemir Joaquim, esposo da coordenadora do Núcleo, Sra. Denilsa, a Branca.

Na oportunidade foram entregues 50 unidades para as famílias carentes, quando o Prefeito destacou a alegria por poder contribuir, de alguma forma, com a melhor qualidade de vida das pessoas.

Ouviu agradecimentos da comunidade, e falou que “não vendemos ilusões, mas buscamos cumprir metas, dentro das possibilidades do Governo Municipal”, disse ele.

Zé Bugre falou sobre o trabalho que desenvolve como parceiro do Executivo, e que sempre está disponível para contribuir, lembrando que o Prefeito Gilberto é um homem sério, que não “enrola” e é de ação.

Após a entrega dos cobertores o Prefeito se reuniu no campo de futebol com os garotos da escolinha de futebol, coordenador pelos Srs. José Barbosa Neto e Valdecir Alves dos Santos. O Prefeito foi solicitado a contribuir com o projeto e, no ato, Gilberto alertou sobre a necessidade dos jovens se focarem primeiramente nos estudos, mas que o esporte também tem papel preponderante na formação do caráter.

Por isso, pediu que encaminhem o projeto, para estudos de viabilidade e “o que for possível contribuir, com certeza vamos fazer”, prometeu ele.