Cidades

Ivinhema: Ação vai incentivar o desenvolvimento

18 JUL 2011 • POR • 09h57
Prefeito Renato Câmara está empenhado em novas ações no Município - Foto: Paulo César
Ivinhema - A Prefeitura, através do CIAT e o Sebrae convidam toda a população para comparecer no dia 19, às 19horas, no auditório da UEMS e conhecer o Prolocal. O evento tem entrada gratuita e seu objetivo é proporcionar oportunidade para que empreeendedores conheçam a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (MPEs), formalizem suas atividades, aumentem as possibilidades de comercialização do seus produtos e serviços, gerem emprego e renda e, consequentemente, contribuam com o desenvolvimento do município.

Durante o período da manhã, na praça Nelito Câmara, técnicos do Sebrae vão prestar atendimento individual à população, com a finalidade de orientar interessados em informações para abertura de novos negócios e formalização pelo empreendedor individual. Ao mesmo tempo, outra equipe fará visitas as micro e pequenas empresas urbanas dos municípios buscando levantar o perfil e as necessidades do setor empresarial.

Para o prefeito Renato Câmara, a cidade de Ivinhema passa por um momento muito importante. “E é necessário firmarmos parcerias fortes como esta com o Sebrae para oferecer cursos, palestras e desenvolver ações que contribuam com o desenvolvimento do nosso Município”, destacou ele.

A gerente do Ciat, Elaine Escarmanhani – a Tina, fala da importância de uma ação como esta que será realizada em Ivinhema junto ao Sebrae. “O Prolocal vem para fomentar não somente o desenvolvimento das micro e pequenas empresas que podem se tornar grandes empresas, como também ajudar a formalizar àqueles empreendedores que ainda não estão formalizados”.


Tina também destaca o público alvo do evento. “Toda a comunidade de Ivinhema, as associações rurais, o comércio local, os empreendedores não formalizados. Todas essas pessoas são importantes comparecer ao evento que será muito produtivo”, falou ela.

Prolocal - O Prolocal é um projeto do Sebrae direcionado às cidades sul-mato-grossenses com menos de 50 mil habitantes e destina recursos para os municípios participantes durante três anos, por meio de orientações, ações de inovação e tecnologia, além de capacitações às prefeituras, agentes de desenvolvimento e comunidade.

O Sebrae iniciou em junho as ações locais projeto com um mutirão formado por profissionais que, durante oito semanas, percorrerão 21 cidades do Estado, que juntas reúnem 13.700 empresas urbanas e 5.510 propriedades rurais.