Policia

Homem é acusado de aplicar golpes no comércio

18 JUL 2011 • POR • 05h50
Polícia divulga imagem do acusado e diz que ele pode ter praticado outros golpes - Foto: Sidnei Bronka
DOURADOS - Hélio Berço Sales Vidal, 37 anos, residente na Rua Álvaro Brandão, Canaã I, em Dourados foi preso na noite de sábado. Ele é acusado praticar a corrupção ativa (tentativa de subornar a policia), estelionato e uso de documentos falsos. De acordo com a polícia no final da manhã de sábado, Hélio tentava comprar dois celulares em uma loja no Shopping Avenida Center, quando a Rádio Patrulha da Polícia Militar foi acionada e prendeu o acusado.


Antes de tentar dar o golpe no shopping, ele já havia comprado cinco colchões em uma loja da cidade essa semana. Ao ser levado para a delegacia, no caminho, Hélio teria oferecido dinheiro para os policiais libertá-lo, segundo informações da PM. Por causa disso Hélio também está sendo acusado de corrupção ativa.

De acordo com a polícia, Hélio tinha documentos falsos com os nomes de Antônio Pedro dos Santos, Mauro Amaro Gregório, Augusto Berço Vidal e Douglas Arizome Sales Vidal. Ele também tinha RG, Cartões, Certidão de Nascimento e Carteira de Trabalho, falsos. A tática era fazer comprar nas lojas da cidade utilizando nomes falsos e documentos falsos.

Hélio já havia sido preso duas vezes por praticar o mesmo golpe. Há dez dias, por exemplo, ele havia saído da prisão e voltou para a rua para voltar a dar golpes. O Serviço de Investigações Gerais (Sig) da Polícia Civil espera que com a divulgação da imagem do acusado outras vítimas de estelionato o reconheça e procure a delegacia de Polícia Civil. Qualquer informação pelo telefone: 3411 8080.

######(Informações Sidnei Lemos – Bronka)