Dia-a-Dia

Derrota do Itaporã acelera contratações

18 JUL 2011 • POR • 08h20
Técnico Jair Gomes terá a missão de colocar a casa em ordem para vencer em casa - Foto: Marcelo Humberto/PROGRESSO
Marcelo Humberto

DOURADOS – A derrota por 3 a 0 para o Sete de Dourados não foi assimilada muito bem pelo técnico Jair Gomes. Ainda no vestiário do Estádio Douradão, ele já começava os contatos com a diretoria para a urgente necessidade de se contratar reforços, principalmente para o ataque e zaga.

E ainda ontem o assunto voltou a tona e deve repercurtir essa semana.
O atacante Juninho, afastado por indisciplina, pode ser reintegrado ao elenco o que já ajudaria o Itaporã na partida de sábado(23) contra o Operário de Dourados em Itaporã, ás 16.

“Fizemos um bom primeiro tempo. Tivemos mais chances de marcar do que o Sete. E isso já era esperado por nós. No segundo tempo alguns jogadores cansaram e tivemos uma baixa produção. Agora é buscar na semana corrigir os erros e vencer em casa. Não podemos mais perder pontos, em hipótese alguma”, disse Jair.

E para complicar ainda mais um pouco a situação do clube nesse começo de competição, o lateral Leonardo Manzotti deve deixar o Itaporã para jogar na Itália. E com isso, a diretoria também já busca novos jogadores para essa posição. A expectativa é que um lateral vindo do Paraná se apresente essa semana.

Kaká que jogou no ataque recebeu criticas, na visão do treinador injustas. “Ele é jogador de meio-campo, estava improvisado no ataque. Fez o que pode. Cometemos erros. Mas temos tempo para corrigir. Com os novos jogadores chegando, tudo muda para melhor.

Como a Copa MS de Futebol Junior SUB-18 é uma competição curta, o treinador já deixa um alerta no elenco: nada de erros a partir de agora.


“Temos que vencer todos os jogos em casa. Isso é uma obrigação. E deve começar com o Operário na próxima partida”, alertou Jair.

Outra preocupação dele é quanto a zaga do Itaporã que pode também sofrer alterações. “Temos que fazer alguns ajustes necessário. São pequenos detalhes”.