Esporte

Elenco estrelado pontua as armas para vencer o Bahia e subir na tabela do Brasil

15 JUL 2011 • POR • 16h17
Everton, jogador do Cruzeiro - Foto: Washington Alves/VIPCOMM
Belo Horizonte (MG) - A sequência de três vitórias que o Cruzeiro conseguiu emplacar no Campeonato Brasileiro, contra Coritiba, Vasco e Grêmio, evidenciou o crescimento da equipe cinco estrelas na disputa. Depois de um tropeço ante ao São Paulo na rodada passada, o elenco do Melhor Clube Brasileiro do Século XX quer retomar a arrancada celeste e vencer o Bahia neste domingo, em jogo marcado para às 18h30, na Arena do Jacaré, pela 10ª rodada do Nacional.

Para os jogadores estrelados, a evolução gradativa que a Raposa emplacou nos últimos jogos precisa ter continuidade. O atacante Wallyson acredita que se o Cruzeiro repetir a atuação exibida na vitória sobre o Grêmio (2 x 0) terá grandes chances de vencer. O velocista conta com o reforço da China Azul neste jogo.

“Jogar bem dentro de casa, como foi no último jogo (contra o Grêmio), mantendo a concentração, a mesma pegada. O jogo será complicado, o Bahia é uma grande equipe, mas estamos preparados para enfrentar. Dentro de campo deixa com a gente porque vamos fazer o nosso melhor para vencer”, disse ao Site Oficial.

Embora atue em posição oposta a de Wallyson, o zagueiro Naldo concorda com o goleador e destaca que, para vencer o Bahia, o Cruzeiro tem que entrar em campo com a mesma vontade demonstrada nas partidas que confirmaram a reação celeste no Brasileiro. O defensor, que formará dupla de zaga inédita ao lado de Léo, dá a receita para o sucesso no jogo.

“O segredo é fazer o que fizemos naqueles três jogos que vencemos (Coritiba, Vasco e Grêmio). Pegada, marcação forte e sair no contra-ataque. Isso nos favoreceu bastante no jogo e aconteceu que as vitórias apareceram. Cada um dando 100% de seu potencial no jogo, fez a diferença em campo”, ressaltou.

Os últimos detalhes da preparação da Raposa para o duelo de domingo serão acertados nos treinos que serão realizados nesta sexta-feira pela tarde e na manhã de sábado, quando o grupo estrelado iniciará a concentração para a partida.

######Fonte: Site oficial do Cruzeiro (www.cruzeiro.com.br) / Rômulo Fegalli