Pets

PT nega chapa pura Delcídio e Zeca

14 JUL 2011 • POR • 22h12
Marcus Garcia diz que PT não discute chapa pura Delcídio e Zeca na Capital - Foto: Divulgação
Willams Araújo

Campo Grande - Em nota, o presidente regional do PT, Marcus Garcia, negou a possibilidade de o senador Delcídio do Amaral disputar a Prefeitura de Campo Grande, em 2012 tendo como candidato a vice o ex-governador Zeca do PT.

O dirigente refere-se, por meio de “nota de esclarecimento, a matéria veiculada na edição de quinta-feira do jornal Correio do Estado, a qual aponta uma articulação entre as tendências petistas nesse sentido.

"A informação é totalmente desprovida de fundamento. Em nenhum momento, ao longo dos últimos meses, as instâncias do partido discutiram a possibilidade do senador Delcídio se candidatar a prefeitura da Capital", destaca o documento em dois dos cinco pontos da nota de esclarecido distribuída na tarde desta quinta-feira à imprensa.

Segundo Garcia, todas as discussões feitas até agora pelas direções estadual e municipal do PT em relação à sucessão em Campo Grande levam em consideração apenas os nomes do ex-governador Zeca do PT e dos deputados Vander Loubet, Pedro Kemp e o ex-deputado estadual Pedro Teruel.

Na reportagem, o jornal destaca que a estratégia petista seria Delcídio renunciar ao cargo na eventualidade de vitória nas eleições do ano que vem, deixando a prefeitura sob o comando de Zeca do PT, para concorrer ao governo do Estado em 2014.

"Qualquer tipo de especulação feita fora das instâncias partidárias prejudica o PT e seus aliados. O senador Delcídio é o nome com o qual o partido trabalha para disputar o governo do Estado em 2014", continua o dirigente petista em sua nota.

FIM DA HEGEMONIA

Sem entrar no mérito da reportarem o certo é que os petistas estão se articulando para enfrentar o grupo político liderado pelo prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, e pelo governador André Puccinelli.

O desejo deles é colocar ponto final e uma hegemonia que dura mais de 20 anos à frente do poder no maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul.
São pré-candidatos à sucessão municipal pelo PMDB o vice-prefeito Edil Albuquerque, o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Siufi, e o secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun.
O deputado federal Edson Giroto (PR) também é citado como provável candidato à prefeitura da Capital.

As discussões em torno das próximas eleições também envolvem as pré-candidaturas dos deputados federais Reinaldo Azambuja (PSDB), Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o vereador de Campo Grande, Athayde Nery.

Veja a íntegra

Nota de esclarecimento

Em relação a matéria veiculada nesta quinta-feira, 14 de julho, no jornal Correio do Estado, sobre suposta articulação interna do Partido dos Trabalhadores visando a formação de uma chapa encabeçada pelo senador Delcídio do Amaral e o ex-governador Zeca do PT como candidatos, respectivamente, a prefeito e a vice-prefeito, na disputa pela Prefeitura de Campo Grande, a direção regional do PT vem a público esclarecer o seguinte :

1 – A informação é totalmente desprovida de fundamento.

2 – Em nenhum momento, ao longo dos últimos meses, as instâncias do partido discutiram a possibilidade do senador Delcídio se candidatar a prefeitura da capital.

3 – Todas as discussões feitas até agora pelas direções estadual e municipal do PT em relação a sucessão em Campo grande levam em consideração apenas os nomes do ex-governador Zeca do PT e dos deputados Vander Loubet, Pedro Kemp e o ex-deputado estadual Pedro Teruel.

4 – Qualquer tipo de especulação feita fora das instâncias partidárias prejudica o PT e seus aliados.

5 – O senador Delcídio é o nome com o qual o partido trabalha para disputar o governo do estado em 2014.