Esporte

Rodada da Copa RIT será em Douradina

14 JUL 2011 • POR • 20h25
Mocó, vice-prefeito de Douradina, em entrevista a Rádio 94 FM com Tata Cavalcante - Foto: Marcelo Humberto/PROGRESSO
Marcelo Humberto

DOURADOS – Começa hoje, a partir das 19h30, em Douradina, a terceira rodada da Copa RIT. Dessa vez, será o Grupo D, formada por Mundo Novo, Rio Brilhante, Douradina e Pinheiros de Ribas de Rio Pardo que buscam a classificação. Douradina é conhecido Estado por incentivar o esporte e tem conquistado títulos expressivos no cenário estadual. E jogando em casa, o time promete não mudar o perfil.

O exemplo de uma competição estadual realizada em Douradina trouxe um grande aprendizado que será levado em quadra nessa rodada.
E fazer o dever de casa, se classificando é a meta do grupo. Para isso, a equipe realizou amistosos na região e manteve uma rotina de treino focado na classificação e título da Copa RIT.



Um dos grandes incentivadores da equipe é o vice-prefeito de Douradina, José Ailton, o “Mocó” que literalmente veste a camisa do esporte da cidade. “Hoje como administrador público tenho a missão de contribuir na fomentação do lazer saudável. E como desportistas e amante do esporte saudável como sou, busco dar o meu melhor. A vinda da Copa RIT para Douradina nos estimula ainda mais a buscar o melhor para a nossa cidade e principalmente a equipe que representa o município”, disse Mocó.

E as rodadas da Copa RIT pelo interior tem levado alguns técnicos a acompanharem os jogos e observarem possíveis confrontos. Exemplo disso é o professor Amantino, da AEFA que esteve nas duas rodadas e tem visto talentos surpreendendo. “Não será uma competição fácil. Apesar de ver muitos jogadores conhecidos, as equipes tem buscado melhorar o elenco”, ressalta.

E ele com certeza estará em Douradina. Mesmo porque essa fase o interessa muito e eles podem ter um adversário saindo desse grupo.

Os jogos de hoje de Douradina são os seguintes:

19h30 – Mundo Novo x Rio Brilhante

20h30 – GC Douradina x Pinheiros de Ribas do Rio Pardo. No sábado de manhã
e a noite definem os classificados para a segunda fase da Copa RIT.

A II Copa RIT de Futsal é patrocinada pela Funced. Líder Aço e Dal Ponte, marca oficial da competição. Apoio do Jornal O PROGRESSO, site Gazeta MS e Rádio 94 FM.