Esporte

Seleção comemora reedição de jogo com o Paraguai

14 JUL 2011 • POR • 14h23
Na primeira fase da Copa América, o Paraguai foi quem mais impôs dificuldades à Seleção Brasileira. Não à toa vencia a partida até os 44 minutos do segundo tempo, quando cedeu o empate por 2 a 2 . Com o time guarani pelo caminho mais uma vez, pelas quartas de final, os jogadores canarinhos comemorar a repetição do duelo.

Segundo alguns atletas do time de Mano Menezes, o fato de já conhecer as qualidades e os defeitos do Paraguai pode ajudar no domingo, às 16h, em La Plata.

- Vai ser legal enfrentar o Paraguai, porque já conhecemos o jogo deles – resumiu o lateral-direito Maicon, um dos destaques da vitória por 4 a 2 sobre o Equador.

André Santos, que na última quarta-feira, contra os equatorianos, se redimiu da má atuação diante do Paraguai, pediu aos companheiros mais atenção com o ataque guarani. A defesa brasileira falhou muito no empate por 2 a 2 e vacilou nos dois gols do adversário, que tem a pior campanha dentre os classificados.

- Sem dúvida alguma precisamos ter mais atenção. Temos de neutralizar as jogadas de ataque. Estaremos focados nisso – disse o lateral-esquerdo.

Na fase de classificação, o técnico Mano Menezes usou Jadson no lugar de Robinho contra o Paraguai. Mas depois da melhor atuação do Brasil contra o Equador, o treinador deve manter o time que entrou em campo na última quarta-feira, com Robinho na vaga de Jadson e Maicon no lugar de Daniel Alves.

- Temos de lembrar que estamos na Seleção Brasileira e aqui estão os melhores. O Maicon é um grande jogador e está fazendo a parte dele. Cabe ao Mano decidir – comentou Daniel Alves, uma das estrelas do Barcelona.

A Seleção Brasileira volta a treinar na tarde desta quinta-feira, em Campana, a 60 quilômetros de Buenos Aires. Se passar pelo Paraguai, domingo, em La Plata, o Brasil encara o vencedor de Chile x Venezuela nas semifinais.