Cidades

Juiz de Itaporã proíbe “Paquera” no Calçadão

13 JUL 2011 • POR • 18h30
ITAPORÃ - O Juiz Adriano da Rosa Bastos, titular da Comarca de Itaporã, editou portaria proibindo a “Paquera” no Calçadão Frei Paulino, na Praça São José, localizada na área central da cidade. Sendo o juiz a decisão foi tomada para manter a ordem pública e dar tranquilidade à sociedade, evitando a ocorrência de situações que coloquem risco à segurança da população.

A decisão do magistrado levou em conta os fatos ocorridos no último final de semana, na noite de domingo, onde foi registrado um homicídio, no documento o juiz determina, através da Portaria n.º 034/2011, a proibição expressa, a partir de 13/07/11, a “Paquera” nos finais de semana na praça central de Itaporã.

A portaria também proíbe toda forma de aglomeração de adolescentes e adultos, com consumo de bebidas alcoólicas e uso de aparelho de som em alto volume. “Os motoristas param os veículos nas proximidades da praça, ligam o som em alto volume e ficam bebendo. Agora isso passa a ser proibido. Até mesmo os bares e lanchonetes que estiverem com o volume do som muito alto, terão os equipamentos apreendidos”, afirma o juiz.

De acordo com o magistrado, a Polícia Militar realizará policiamento ostensivo na área central visando o cumprimento da portaria, com autorização para tomar as providencias necessárias, para a manutenção da ordem pública em Itaporã.


######(com informações Antônio Carlos Ferrari)