Cidades

Ivinhema: Fundação forma sexta turma de informática

14 JUL 2011 • POR • 08h25
Desta vez foram 25 alunos que terminaram os seis meses de aulas - Foto : Divulgação
Ivinhema - A Fundação Nelito Câmara, em Ivinhema, concluiu na última sexta-feira, 08, mais um curso de computação para adolescentes. Com esta, já são seis as turmas formadas pela instituição. Desta vez foram 25 alunos que terminaram os seis meses de aulas. O professor responsável por este grupo foi Marciano da Silva. A partir de 2011 esta ação foi inserida no projeto Ponto de Cultura.

A formatura aconteceu na sede da FNC e contou com a presença de seu coordenador de projetos, professor Leoni Bacchiegas, que em seu discurso enfatizou a importância das ações voltadas ao desenvolvimento intelectual e agradeceu aos pais e alunos pelo esforço de participarem do projeto. A cerimônia terminou com uma confraternização entre os formandos, seus parentes e a equipe da FNC.

As aulas de informática, como todos os outros projetos da FNC, são gratuitas e a seleção de alunos é feita pela direção das escolas públicas da cidade, que tem direito a quatro vagas cada uma. Em agosto começa uma nova turma com mais 25 vagas.

O Ponto de Cultura Nelito Câmara, proposto pela Fundação Nelito Câmara, é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul/Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Programa Mais Cultura/Cultura Viva do Ministério da Cultura/Governo Federal.