Cidades

Nova Andradina: IFMS define últimos detalhes de parceria

14 JUL 2011 • POR • 11h15
IFMS se reúne com cooperativa de Nova Andradina para discutir parceria - Foto : Divulgação
Nova Andradina - A pró-reitora de extensão e relações institucionais do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Carla Simone Burdzinski, esteve em Nova Andradina para discutir os últimos acertos de um convênio entre a instituição e a cooperativa local Coopavil.

A parceria prevê treinamentos e capacitações em conjunto, além da disponibilização de propriedades dos cooperados para a realização do estágio curricular dos alunos do Instituto.

No encontro, ficou definido que a responsabilidade sobre o seguro pessoal dos alunos durante as atividades, além do transporte dos mesmos até o local do estágio e fornecimento de alimentação, quando necessário, serão de responsabilidade da Coopavil e dos cooperados.

“Agora, o convênio de cooperação técnica passará por um novo parecer da nossa assessoria jurídica para depois ser assinado pelo nosso reitor, Marcus Aurélius Serpe”, explica Carla. Na passagem por Nova Andradina, ela também conheceu as instalações da cooperativa, que completa 30 anos em 2011 e atende sete municípios do Vale do Ivinhema.

A pró-reitora ainda esteve reunida com as integrantes do projeto “Coop Mulher”, que reúne cooperadas e esposas de cooperados. A iniciativa prevê a realização de palestras e treinamentos, visando à confecção de produtos artesanais a serem comercializados através da cooperativa.

“O IFMS vai nos ajudar muito na área técnica, fornecendo suporte e orientações para o desenvolvimento das nossas atividades”, comenta a psicóloga da Coopavil e coordenadora do projeto, Sônia Cristina Amaral.
“O contato com as integrantes do Coop Mulher foi importante, pois através dele sentimos a disposição e o empenho delas. Agora, estudaremos a melhor forma de contribuir para o trabalho, sempre enfatizando ações como qualificações e cursos voltados para a comunidade”, destaca Carla.