Cidades

Jateí: Professores recebem orientação didática

14 JUL 2011 • POR • 10h06
Sob o tema Natureza e Sociedade, o curso abrangeu mais de 40 profissionais - Foto : Divulgação
Jateí - Os professores da Educação Infantil do município de Jateí incentivados pelo prefeito Arilson Targino (PMDB) e intermédio da Secretaria Municipal de Educação, participaram recentemente de um curso de metodologia conduzido pela Assessoria Pedagógica da Editora Positivo, de Curitiba (PR).

Sob o tema Natureza e Sociedade o curso abrangeu mais de 40 profissionais incluindo a equipe do administrativo, como a Secretária de Educação Eleni Felipe, diretora e coordenadoras pedagógicas, que receberam orientações sobre como trabalhar com o material didático integrado e o Portal do Sistema Aprende Brasil de Ensino.

De acordo com a diretora da Educação Infantil, Maria Raimunda Bezerra, os cursos vêm beneficiando os professores no preparo das aulas e contribuindo para a melhoria do aprendizado dos alunos. “Muito projetos foram realizados na Educação Infantil e com a utilização dos conteúdos lúdicas aos nossos alunos, oferecendo um ensino diferenciado” destaca a diretora.

Em Jateí, o prefeito Arilson tem em sua administração grande preocupação em manter a educação do município em ótima qualidade, sendo assim constantemente são realizados cursos, treinamentos e capacitações. Com o Sistema Positivo ao longo do ano os cursos orientam os professores para o melhor aproveitamento das ferramentas oferecidas, eles recebem informações sobre a estrutura e os elementos que compõem o Aprende Brasil, objetivando contribuir com a funcionalidade do mesmo na rede de ensino.