Cidades

Antônio João: Conferência municipal de Saúde foi positiva

14 JUL 2011 • POR • 07h44
IV Conferência Municipal de Saúde aconteceu na última terça-feira - Foto : Divulgação
Antônio João – O município realizou neste último dia 12 terça-feira à IV Conferência Municipal de Saúde. Participaram do evento a prefeita Lúcia Regina da Cruz Butekvicius, o secretário de saúde César Soares Filho a presidenta do conselho municipal de saúde Maria Marta Gonçalves, enfermeiro e diretor do hospital Municipal Gerson Maciel, o vereador e presidente da Câmara Municipal Kamil Hazime, vereador Antônio César Flores (baby), profissionais de saúde, membros do conselho de saúde, representantes de entidades e usuários do SUS. O evento foi considerado positivo.

A prefeita Lúcia Regina abriu a IV Conferência Municipal de Saúde agradecendo a presença de todos e destacou o momento ideal e oportuno para a população discutir as ações da secretaria do município, ressaltando ainda que a secretaria tem dado suporte para o Conselho Municipal de saúde possa desempenhar as suas funções bem como tem apoiado as políticas de saúde em conjunto com a Secretaria de Assistência Social e Educação, esperamos que esta conferência possa sair boas propostas para as políticas de saúde pública contribuindo desta forma imensamente com a saúde do município destacou a prefeita.




O Dr. Paulo Saturnino abriu a IV conferência falando sobre o tema: Um desafio para o SUS- Saúde um direito de todos. Dr. Paulo, que é funcionário de carreira do estado a mais de 20 anos, profundo conhecedor da área de saúde, disse este é um momento oportuno para a população discutir e apresentar as propostas e soluções para a melhoria da saúde no Município de Antônio João, o assunto foi debatido por aproximadamente 45 minutos com os presentes no plenário da Câmara Municipal de Antônio João.


O diretor do hospital Municipal Gerson Maciel também fez parte da mesa de palestrante, e falou sobre as ações desenvolvidas no hospital, disse que vem atendendo aproximadamente 1.000 procedimentos mês naquela unidade, e que a população precisa procurar mais os PSF para desafogar o atendimento no Hospital.

As propostas foram votadas e os representantes eleitos irão representar durante a Conferência no mês de setembro em Campo Grande.