Variedades

Atirei o pau no gato...

13 JUL 2011 • POR • 08h01
Mauro luiz pizzini *


A infância como fase de desenvolvimento humano, é uma descoberta recente, que surgiu na Renascença, após a revolução promovida pela palavra impressa que socializou a necessidade de alfabetização. Aquilo que foi um avanço da sociedade corre o risco de desaparecer.



Observe o comportamento de muitas crianças: os meninos falam palavrões, mexem com as meninas, acessam sites pornôs, assistem aos mesmos programas de TV e – pior - alguns bebem álcool, como os pais; as meninas parecem adultas (se vestem, se maquiam, usam química nos cabelos e têm vergonha de ver programas infantis).


Imagino que a causa dessa mudança, tenha sido incentivada pelo consumismo, o qual descobriu na criança um ávido comprador. Que pais, estando ausentes na educação dos filhos seriam capazes – por culpa - de dizer não aos desejos de seus filhos, os quais estão expostos ao massacre da mídia?


A propósito, pedofilia (paedophilia erotica ou pedosexualidade) é a perversão sexual, na qual a atração sexual de um adulto ou adolescente está dirigida primariamente para crianças, “antes ou no início da puberdade”. Para refletir: muitos casos de pedofilia e estupro não estariam associados ao fato de meninas (fisicamente desenvolvidas) estarem expondo seus corpos de forma vulgar e estimulando eroticamente os namorados, paqueras e adultos impulsivos?


PS – Le parkour é um esporte onde o desafio é transpor obstáculos urbanos. Muitos moradores e arquitetos de Dourados (que adoram criar desafios para pedestres) poderiam praticá-lo – para sentir na pele -, já que a maioria das calçadas novas e antigas são quase intransponíveis!


######cabeleireiro