Policia

cinco traficantes são presos ao atravessar o Rio Paraguai

12 JUL 2011 • POR Narcotráfico #PRF apreende veículo roubado com maconha • 16h09
Foram apreendidos cerca de 15 quilos de cocaína e armas de fogo - Foto: Divulgação/PF
Um grupo de cinco traficantes foi preso na noite desta segunda-feira (11) quando transportava mais de 15 quilos de cocaína em uma embarcação de passageiros no Rio Paraguai. Segundo informações da Polícia Federal o grupo foi interceptado a cerca de 40 quilômetros de Corumbá (MS) e estava levando a droga da Serra do Amolar (Pantanal) para o município.

A Polícia Federal informou ainda que o entorpecente que estava sendo transportado pelo grupo seria o resto da carga de uma aeronave que caiu na Serra do Amolar no início do mês de março, estava perdido na mata e foi resgatado pelo grupo de criminosos. O destino da droga seria o comércio local de entorpecente em Corumbá e as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

Também foram apreendidos com o grupo três armas de fogo. Ainda segundo a Polícia Federal a operação foi realizada em conjunto com a Polícia Militar Ambiental (PMA) e Polícia Militar (PM).

Os presos e o entorpecente foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Corumbá.

Caso

No dia 5 de março deste ano um avião bimotor caiu na Serra do Amolar, na região do Pantanal sul-mato-grossense que faz fronteira com a Bolívia. O avião estava tripulado por um brasileiro e um boliviano, que sobreviveram ao acidente e foram presos. Eles levavam 560 quilos de cocaína.