Pets

Sul-coreanos podem investir em MS

11 JUL 2011 • POR • 22h49
André recebe a visitas do cônsul geral da Coreia do Sul no Brasil, Sang Shik Park - Foto: Rachid Waqued
Campo Grande – O governador André Puccinelli recebeu em audiência ontem o cônsul geral da Coreia do Sul no Brasil, Sang Shik Park, que está em Mato Grosso do Sul para discutir a promoção de cooperações. Durante a visita, o diplomata recebeu de André informações sobre o programa governamental de incentivos industriais, agora com o nome de MS Forte – Indústria, que incentiva a instalação de novos negócios e a diversificação econômica.

Shik Park afirmou que, como representante do governo sul-coreano, quer fazer com que as empresas de seu país invistam mais em Mato Grosso do Sul. “Agora que conhecemos o governador André Puccinelli nós vimos que ele tem bastante conhecimento, experiência”, disse o cônsul sobre as impressões positivas das ações do governo. Ele se comprometeu a explicar a empresários sul-coreanos o interesse em Mato Grosso do Sul, e discutir com eles a cooperação com governo da Coreia para o intercâmbio.



O cônsul sul-coreano contou que esteve em Mato Grosso do Sul há 15 anos, conhecendo Bonito e o Pantanal, e que nesta nova visita ficou impressionado com o cenário atual de crescimento aliado à preservação ambiental. “Quando estivemos aqui, vimos toda essa beleza e nos preocupamos com o meio ambiente, agora vemos que o governador está fazendo muito, mas também cuidando disso”, afirmou.

André traçou um panorama da política estadual de promover o desenvolvimento através da diversificação entre os vários ramos da indústria e o fortalecimento da infraestrutura de transportes, investindo e buscando consolidar projetos de rodovias, ferrovias, portos e aeroportos. O governador fez formalmente convite para que o consulado traga uma missão da Coréia do Sul para conhecer as potencialidades, e sugeriu que uma comitiva sul-mato-grossense também vá àquele país.

Acompanharam o cônsul geral na audiência o cônsul de Assuntos Econômicos da Coreia do Sul, Jeong Hak Park; representantes da Korea Trade Promotion Agency (Kotra) e a secretária estadual de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo, Tereza Cristina da Costa Dias.