Policia

Mulher morre esmagada por caminhão em Dourados

11 JUL 2011 • POR • 18h00
Condutora morreu na hora. foto - S. Bronka
João Rocha


DOURADOS – A motociclista Eliziane Fleitas, de 27 anos, moradora na Vila Esperança, morreu na manhã de ontem, em Dourados vítima de acidente. Ela teve a cabeça esmagada por um caminhão na Avenida Weimar Torres, próximo do cruzamento com a Rua 31 de Março, na região da Cabeceira Alegre.

De acordo com a polícia, a vítima seguia numa motocicleta Honda / Titan, de cor azul com placa de Dourados, pela avenida Weimar, quando por motivos que ainda estão sendo levantados pela equipe de perícia, veio a cair embaixo da roda traseira, do lado direito, do caminhão betoneira, Mercedes Benz, modelo 2220, que seguia no mesmo sentido e era conduzido por um homem, de 41 anos, morador no bairro Terra Roxa.


O motorista, que pediu para não ser identificado, disse à reportagem, que não viu e não ouviu nada. O caminhão estava carregado com cerca de 15 toneladas de concreto e a betoneira estava ligada. Ele foi avisado do atropelamento, por uma testemunha, quando já estava a várias quadras do local de onde ocorreu o acidente. O motorista foi encaminhado juntamente com o veículo para o 2º Distrito Policial de Dourados, onde foi ouvido em depoimento e liberado.

No local do acidente havia uma marca de freada brusca, próximo ao cruzamento. Uma testemunha, que seguia no sentido contrário do caminhão e da motocicleta, disse a reportagem que ouviu o barulho e quando olhou já viu o corpo da mulher debaixo do caminhão. Ele acredita que a motociclista tentou uma ultrapassagem pela direita, mas como havia um carro estacionado logo a frente, precisou frear o que pode ter feito ela desequilibrar e cair da moto”. Cabo Jean, do pelotão de trânsito, da Polícia Militar, também não descarta a possibilidade de imprudência por parte da vítima.

ENGAVETAMENTO

Duas horas depois e a cerca de quatro quadras do local onde ocorreu o atropelamento, o pelotão de trânsito da Polícia Militar registrou um engavetamento, envolvendo três veículos, um GM/Celta, da cor prata, um VW/Gol, branco e uma pick up Chevrolet / Montana, prata, todos com placas de Dourados.

A tripa colisão aconteceu na Avenida Joaquim Teixeira Alves, próximo ao semáforo que fica atrás do shopping center. Uma mulher que conduzia o Gol passou mau e precisou ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).