Policia

PRF apreende R$ 7 mil em equipamento de som

15 DEZ 2010 • POR • 10h53
Plataforma preenchida com equipamentos novos do Paraguai Foto: Divulgação
DOURADOS - Policiais Rodoviários Federais, em fiscalização de rotina no quilômetro 310, da BR 262, em Campo Grande, abordaram um veículo Fiat/Strada, com placas do Estado de Minas Gerais e flagrou dois jovens, o condutor de 23 anos e o passageiro de 30 anos, transportando grande quantidade de acessórios para sonorização automotiva trazidos do Paraguai, sem o desembaraço aduaneiro.

Até aí nada de diferente para uma instituição que atua constantemente no combate ao contrabando e descaminho, dentre outras ilegalidades. Na abordagem os policiais desconfiaram das respostas recebidas pelos homens e checaram as condições dos equipamentos e verificaram que todos eram novos.

O que chamou a atenção dos policiais foi a forma utilizada para enganar a fiscalização. Conforme as declarações dos ocupantes do veículo, eles partiram de Minas Gerais, com a estrutura vazia e montada na carroceria, e também dentro do veículo, e preencheram “os vazios” com os equipamentos novos adquiridos no Paraguai.
Os dois confirmaram ter gasto a quantia de R$ 7 mil nos equipamentos e que ganhariam, em média, quatro vez o valor pago. Veículo e equipamentos foram encaminhados à Receita Federal, de Campo Grande.