Esporte

Damião ganha aumento de salário e contrato mais longo

7 JUL 2011 • POR • 16h51
Leandro Damião é assediado por clubes europeus - Foto: Jefferson Bernardes / VIPCOMM
Fonte: globoesporte


Foi para amenizar o peso financeiro das sondagens de clubes europeus que o Inter resolveu prorrogar o contrato de Leandro Damião, de 2014 para 2016. O novo acordo dá um aumento salarial ao centroavante. Assim, o Inter espera tranquilizar o jogador e ter uma garantia maior de que ele seguirá no Beira-Rio até o final do ano.

Mas o presidente do Inter, Giovanni Luigi, ressalva: a chance de permanência é maior, mas não total. Na prática, segue grande o risco de o camisa 9 deixar o Beira-Rio até o final de agosto.

- Queríamos que ele não tivesse uma diferença tão grande com o que paga o mercado europeu. Hoje, nosso objetivo principal é que ele continue até o fim do ano. Não vou dar a minha palavra que ele ficará, mas essa renovação de contrato é uma construção para que ele fique aqui – disse Luigi.

Em entrevista para a Rádio Gaúcha, o empresário de Damião, Vinícius Prates, admitiu que o aumento salarial dá uma tranquilidade maior ao atleta. A prorrogação ainda não foi assinada. Deve ficar para segunda-feira, mas está certa.

O principal interessado em Damião é o Tottenham, da Inglaterra, que levou o volante Sandro no ano passado. Napoli, Roma, Benfica e até Barcelona foram outros clubes que, segundo a imprensa europeia, observaram o centroavante colorado.