Variedades

Em primeira

7 JUL 2011 • POR • 05h43



######willams@conjunturaonline.com.br

#####Em primeira
A Assembleia Legislativa aprovou ontem, em primeira votação, a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o exer-cício financeiro de 2012.
A LDO prevê crescimento de 5% do índice de desenvolvimento. “A LDO está respeitando os limites mínimos previsto na Constituição. Ela está bem conservadora”, justificou o relator da matéria, deputado Antonio Carlos Arroyo (PR).

#####Apagar das luzes
Arroyo prevê que a matéria voltará ao plenário da Assembléia nesta quinta-feira para ser submetida à segunda votação, ou seja, um dia antes do encerramento do prazo limite para apresentação de emendas por parte dos parlamentares.
Vale lembrar que na sexta-feira (15) os deputados entrarão em recesso do semestre.

#####Primeiro passo
Se algum dirigente ou parlamentar sul-mato-grossense esperava pela aprovação da proposta apresentada pela Comissão de Reforma Política que prevê a adoção do sistema de votação proporcional com lista fechada, começou com derrotada.
É que a chamada PEC 43/2011 foi derrubada ontem na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça do Senado). Nova chance só correrá quando a matéria for a plenário.

#####“O sombra”
Marisa Serrano recém aterrissou no TCE (Tribunal de Contas do Estado), mas fez questão de carregar a tira-colo al-guns tucanos de sua convivência política, entre os quais, o ex-deputado federal Ben-Hur Ferreira, “o cabeça pensante” do Instituto Teotônio Vilela, órgão de formação política do PSDB.
Além dos técnicos da Corte Fiscal, a ex-senadora, é claro, quer ser bem assessorada nesse novo desafio de sua vida.