Mundo

Incêndio destrói fábrica de componentes aeronáuticos

5 JUL 2011 • POR • 10h58
Incêndio atinge fábrica no interior de São Paulo nesta terça-feira - Foto: Pedro Lemes/VNews
Fonte: G1


Um incêndio atingiu, na manhã desta terça-feira (5), a fábrica da Liebherr em Guaratinguetá, a 187 km da capital paulista. Segundo a empresa, as chamas tiveram início por volta das 6h30 e rapidamente atingiram toda planta Aeroespace, que produz componentes aeronáuticos. O fogo já foi controlado.

Quando o fogo começou, havia cerca de 20 funcionários no prédio. Segundo informações iniciais da Liebherr, nenhum deles ficou ferido. A unidade foi totalmente destruída. Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de várias cidades da região foram deslocadas para trabalhar no combate ao fogo.

Como a empresa trabalha com produtos inflamáveis, as chamas consumiram a unidade rapidamente. Para o trabalho de rescaldo, estão sendo utilizados três caminhões-pipa.

Empresa

A Liebherr produz, em Guaratinguetá, escavadeiras hidráulicas, escavadeiras móveis sobre pneus,, betoneiras e guindastes móveis para o mercado sul-americano. A empresa também tem uma outra unidade no mesmo local. É a Liebherr-Aerospace Brasil Ltda, que produz carcaças e blocos de válvulas para as atividades aeronáuticas da Liebherr-Aerospace.