Policia

Gaeco prende bando com carga de droga

4 JUL 2011 • POR • 18h45
Droga apreendida durante a operação comandada pelo Gaeco em Bataiporã - Foto : Divulgação
DOURADOS – Depois de três dias de monitoramento o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), de Dourados, com o apoio de policiais do 8.º Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina e do 3.º Grupamento de Polícia Ambiental de Bataiporã, realizou a prisão de Waldenis Rodrigues da Silva, de 26 anos, também conhecido pelo apelido de “Cabelo”, Milton Rezende de Campos, vulgo “Véio”, de 69 anos e Paulo Roberto Marques, conhecido também como “Gordinho”, de 25 anos, na rodovia estadual MS 276, num local próximo a Bataiporã, onde foram flagrados transportando 155 quilos de maconha. A droga estava dividida em 131 tabletes.

Além da maconha e das prisões, o Gaeco apreendeu um veículo VW / Gol, que era utilizado como “batedor” e era conduzido por Milton que tinha Paulo como passageiro e um veículo VW / Logus, utilizado por Waldenis para o transporte da droga.

Segundo o Gaeco, o bando constantemente transportava entorpecentes da região de fronteira de Mato Grosso do Sul, com o Paraguai, para os Estados brasileiros de São Paulo e Minas Gerais onde eram comercializadas.

Os três presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil do município de Bataiporã, onde foram autuados em flagrante, acusados de tráfico internacional de drogas. Os veículos usados na prática do crime foram apreendidos, assim como o entorpecente.