Esporte

Swian Zanoni mantém regularidade no campeonato

4 JUL 2011 • POR • 08h25
Fonte: Vipcomm - Agência de comunicação


UDDEVALLA (SUÉCIA) - O brasileiro Swian Zanoni teve mais um desafio neste domingo (3) no Campeonato Mundial de Motocross. Desta vez o palco da competição foi à Suécia, que recebeu a oitava etapa. O piloto da Equipe Honda Mobil terminou a primeira corrida em 25º lugar e a segunda na 26ª colocação.Com resultados regulares ao longo dos quase quatro meses na Europa, Swian tem se adaptado rapidamente a forte rotina da maior competição na modalidade.

Além da experiência internacional que tem adquirido na disputa por posições com pilotos de ponta, o mineiro tem conhecido pistas completamente diferentes das que disputava no Brasil, acumulando uma enorme bagagem em seu currículo.

"Essa experiência tem sido muito produtiva. Todas as pistas são bem diferentes das que eu estava acostumado. Até o buraco que é formatado na terra é diferente. De tudo o que estou vivendo longe do Brasil, sinto meu amadurecimento não só como piloto mas também como pessoa. Acredito que é essa também a intenção do projeto", destaca o piloto, que integra o pioneiro Projeto Internacional Honda Racing Brazil.

Na primeira corrida deste domingo (3), o competidor da Equipe Honda Mobil fez seguidas ultrapassagens e chegou a estar em 24º. Na última volta, acabou cedendo a posição para o companheiro de Honda, Ivo Monticelli, e finalizou em 25º.

Já na bateria final, o mineiro teve falta de sorte no início, mas mesmo assim se superou. Ainda na primeira volta, se esbarrou com outro competidor e caiu. No entanto, em uma corrida de recuperação, ultrapassou nove adversários e terminou na 26ª posição. "Ainda na primeira volta esbarrei em outro piloto que havia caído e também fui ao chão. Apesar dessa queda, sinto que andei melhor e que estou evoluindo a cada etapa", coloca.

Na expectativa de correr a próxima etapa do Mundial de Motocross, que acontece na Alemanha, no próximo final de semana (9 e 10), Swian projeta o curto período de treinos. "Esta semana não vamos voltar para a Itália. Seguiremos direto para a Alemanha.

Vamos treinar em algumas pistas ao longo do caminho. O tempo é curto e às vezes não dá para fazer os treinamentos. O objetivo é evitar qualquer tipo de lesão para não prejudicar o desempenho na próxima etapa", completa.