Esporte

Aquidauanense perde e tem problemas a resolver

4 JUL 2011 • POR • 02h43
DOURADOS - Reverter o placar do jogo de ida(3 x 1) da decisão para conquistar o título pela primeira vez pode ser o menor dos problemas para o técnico Mauro Marino, do Aquidauanense. Durante e após a derrota para o Cene em Campo Grande, Edilson Fernandes Leite, ‘Xandico’, dirigente ligado ao presidente João Garcia, acusou o goleiro Mauro de ter falhado propositalmente nos dois primeiros gols do time da capital, segundo o site Gazeta MS.
No segundo tempo, Marino mandou o goleiro reserva Ivan para o jogo. No vestiário do time, Mauro e Xandico não se agrediram por causa da intervenção de outros atletas.

No fim da partida, Garcia falou às emissoras de rádio que Mauro falhou nos gols do adversário, mas não disse que seriam erros premeditados. A confusão, segundo ele, aconteceu por causa de um mal entendido ocorrido na noite anterior ao jogo no Hotel Internacional, onde a delegação estava concentrada. “O Xandico foi chamar ele [Mauro] para dormir porque tinha jogo hoje e infelizmente ele tomou dois gols hoje. Ele quis dizer que o Mauro tinha vendido o jogo, ele estava conversando com um japonês lá e ele acha que era daqui”, disse.

Segundo goleiro - Esse seria o segundo goleiro do Aquidauanense que teria, segundo os diretores do clube, se vendido ao Cene. Na primeira fase, no confronto entre as duas equipes no primeiro turno – empate em 0 a 0 – o goleiro Neto pediu substituição aos cinco minutos de jogo alegando uma contusão no joelho.

Para João Garcia, a contusão seria uma simulação para deixar o jogo e dificultar as coisas para o time no jogo e o dispensou. Alguns dias depois, Mauro, que estava disputando o campeonato matogrossene pelo Primevera do Leste, foi contratado para ocupar a vaga.

A derrota dificultou ainda mais a conquista do primeiro título estadual Aquidauanense. Para levantar a taça, o Azulão precisa agora vencer o Cene por três gols de diferença, independente do placar.

Neste campeonato foram três jogos entre os dois clubes, com um empate sem gols no Estádio Noroeste e duas vitórias do Furacão Amarelo em casa, ambas por 3 a 1, uma na primeira fase e essa deste sábado.