Variedades

Praga de bruxa

2 JUL 2011 • POR • 06h39



######willams@conjunturaonline.com.br

#####Praga de bruxa
Acusado de improbidade administrativa, a Justiça pediu, mais uma vez, o afastamento do prefeito de Aquidauana, Fau-zi Suleiman (PMDB). Por decisão da 2ª Vara Cível do município, deve ficar fora do cargo por seis meses.
O vice-prefeito da cidade Vanildo Neves (PSDB) ficará no comando do municípios até o retorno do titular.

#####Por tabela
A decisão da Justiça de Aquidauana atinge também três secretários - Saúde, Finanças e Educação - além do Procurador Jurídico do município.
Os envolvidos estariam violando os princípios administrativos ao não repassar informações solicitadas pelo MPE (Mi-nistério Público Estadual). O prefeito e seus secretários são acusados por improbidade administrativa.

#####Desvio
A denúncia diz que Fauzi e sua “turma” estariam envolvido num esquema de desvio de verba por meio de uma agência de publicidade que presta serviço para Aquidauana.
No dia 14 de abril passado, o prefeito foi afastado pelo mesmo motivo. Contudo, entrou com o recurso no Tribunal de Justiça e o vice sequer assumiu seu lugar.

#####Dinheiro no chão
Se nada mudar daqui pra lá o eleitorado de Campo Grande irá eleger 8 vereadores a mais nas eleições de 2012.
É que a Câmara da Capital aprovou na quinta, em primeira votação, a ampliação no número de parlamentares de 21 para 29, com a adequação da Lei Orgânica à emenda constitucional que criou novas faixas para a composição dos legis-lativos municipais.