Cidades

Dourados: Projeto Trânsito simula acidente

14 DEZ 2010 • POR • 20h00
Abílio durante a simulação explicando o momento em que o acidente acontece - Foto: Divulgação
DOURADOS – O Projeto Trânsito e Preservação Ambiental se Apreende Desde Cedo promoveu mais uma simulação de acidente. A simulação foi feita para cerca de 320 ciclistas que participaram no domingo do passeio ciclístico em comemoração aos 75 anos de Dourados, realizado pelo programa Caminhos da Bike, do Jornalista e educador físico Abílio Pietramale.

O acidente escolhido para a simulação foi o abarroamento, que ocorre principalmente quando motociclistas e ciclistas tentam fazer uma conversão utilizando o mesmo espaço que já esta sendo usado por outro veículo.

Para simular o acidente foi usado um ônibus da empresa Medianeira Dourados, que é apoiadora do projeto, e alguns ciclistas que participavam do passeio
Tanto o projeto Trânsito e Preservação Ambiental se Apreende Desde Cedo quanto o passeio ciclístico tiveram apoio para a sua realização da Pró Bike, Auto Escola Grand Prix, Saco Plast, Inflex, Gráfica Seriema, Posto Taiamã, Medianeira Dourados, Serlinc, Leite Camby, Sems, Camisa 10, Juarez, Sindicato do Bancários, Pedro Pepa, Guarda Municipal, Cido Medeiros, Exportiva, Tv Gran Dourados, Salão Jóia, Kampai Bijoteria, Brasil Farma, Esporte Show.