Cidades

Amambai: Decoração muda visual da cidade

14 DEZ 2010 • POR • 20h30
A Iluminação do Natal de Luz 2010 muda o visual das ruas de Amambai - Foto: Felipe Schinaider
AMAMBAI - A decoração do Natal 2010, realizado pela Prefeitura de Amambai, através da Fundesc e Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, esta trazendo um colorido e um clima especial às ruas da cidade. Este ano, a equipe organizadora resolveu inovar, fazendo a utilização de materiais recicláveis e aumentando o número de enfeites e luzes na decoração.

Como é marca do prefeito Dirceu Lanzarini, todo o trabalho foi realizado com muito empenho e dedicação por parte da comissão organizadora, que este ano trouxeram a ideia de colocar um balão iluminado do Papai Noel em uma das entradas da Praça Central, despertando ainda mais a atenção de quem passa pelo local, principalmente das crianças.

O que chama a atenção também é a presença de árvores de natal nas rotatórias das avenidas Pedro Manvailer e Nicolau Otano, estas árvores antes não faziam parte da decoração natalina utilizada pela prefeitura, e através das observações feitas pelos organizadores nas decorações de outras cidades, puderam trazer para Amambai essa ideia, deixando ainda mais bonita o conjunto de decoração do Natal de Luz.

Na parte central da Praça Cel. Valencio de Brum existe uma serie de atrativos natalinos que chamam a atenção das crianças e adultos, o presépio montado com a representação do nascimento do menino Jesus, quando iluminado, fica ainda mais bonito.

A chamada “Casa do Papai Noel” também é outra grande atração, ali na abertura do Natal de Luz, o prefeito Dirceu Lanzarini juntamente com o Papai Noel, distribui balas e doces para um grande número de crianças que estavam presentes.

É de grande importância todo o trabalho realizado pelos organizadores do Natal de Luz 2010, pois na época de Natal e Ano Novo, o número de visitantes em Amambai aumenta em uma maneira significativa, e é imprescindível que a cidade acolha estes visitantes, proporcionando lugares para estes irem com suas famílias.