Policia

Bebê é ferido por tiro disparado pela arma do próprio pai

30 JUN 2011 • POR • 16h06
Fonte: G1


Um bebê de um ano e dois meses foi atingido na perna esquerda por um tiro acidental disparado pela arma do próprio pai na noite desta quarta-feira (29). O acidente ocorreu em uma fazenda em Sidrolândia, cidade a 70 quilômetros de Campo Grande. A arma, um revólver calibre 357, é de uso restrito das forças armadas.

Segundo informações da delegada da Polícia Civil de Sidrolândia, Gabriela Stainle, o pai, que é administrador da fazenda, contou que chegou em casa e colocou a arma em cima de um rack e foi tomar banho. Momentos depois escutou o disparo e, ao chegar na sala, encontrou a criança ferida. A mãe também não viu o tiro.

A delegada comentou que os pais acreditam que o bebe possa ter mexido no rack e derrubado a arma, que disparou ao cair no chão. O revólver foi encontrado ainda dentro do coldre após o tiro.

Gabriela adianta que o pai, que levou a criança imediatamente ao hospital, foi preso em flagrante por posse de arma de uso restrito (artigo 16 do Código Penal Brasileiro). Conforme a delegada, ele também responderá também por lesão corporal culposa e será enquadrado ainda no artigo 13 do Estatuto do Desarmamento, por omissão de cautela (não ter o cuidado necessário para evitar que um menor de 18 anos ou portador de deficiência tenha contato com arma de fogo).

A arma foi encaminhada para a perícia. A criança foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande.