Política

LDO prevê receita de R$ 9,857 bi para 2012

29 JUN 2011 • POR • 06h09
Campo Grande - Começou a tramitar na Assembleia Legislativa ontem o projeto de lei do Poder Executivo que estabelece as diretrizes para a elaboração e execução da lei orçamentária de 2012. A LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) tem previsão de receita total de R$ 9,857 bilhões.

Líder do governo na AL, o deputado Junior Mochi (PMDB) afirmou que as três áreas prioritárias continuam sendo Saúde, Segurança e Educação.

“A LDO é um dos instrumentos de planejamento que o Estado possui. O governo estabelece metas. Nada mais é que um fatiamento do PPA (Plano Plurianual)”, disse.

Na mensagem enviada ao presidente da AL, Jerson Domingos (PMDB), o governador André Puccinelli afirma que “as previsões econômicas para o próximo ano permitem um planejamento otimista das ações de governo (...) viabilizando a execução de novos investimentos voltados à manutenção do crescimento econômico, à geração de emprego e renda para a população sul-mato-grossense e à potencialização da atração de novos empreendimentos para o Estado”.


O governador pondera ainda que as transferências constitucionais aos municípios, aos outros Poderes, à Saúde e Educação, e com o pagamento de dívidas, precatórios e outras despesas consomem mais de 80% da receita disponível do Tesouro.