Esporte

Ubiratan faz “peneirada” de olho na Taça SP

28 JUN 2011 • POR • 20h52
DOURADOS - O Ubiratan Esporte Clube realiza neste final de semana uma peneirada na categoria 93/94 visando montar o elenco com 25 atletas para participar do Campeonato Estadual SUB-18, que começa no dia 17 de julho e que selecionará o campeão e o vice para representar o Mato Grosso do Sul na Taça São Paulo de Futebol Junior de 2012.

Já contando com 12 atletas pertencentes ao Ubiratan que treinam no campo do clube na Cabeceira Alegre sob o comando do técnico Andrade, o presidente Joaquim Soares diz que uma comissão de avaliadores estará neste sábado e domingo a partir das 8 horas, realizando a avaliação com atletas da cidade e da região.

“Vamos fazer um trabalho sério e voltado aos jovens. Esperamos formar uma equipe forte e competitiva de olho em uma das duas vagas da Copa São Paulo. Além de atletas de Dourados, esperamos contar neste trabalho de avaliação com garotos das cidades vizinhas, bem como do Cone Sul; Vale do Ivinhema; da fronteira e até mesmo do território paraguaio”, disse Joaquim Soares.
Os que forem aprovados receberão apoio e suporte para ficar em Dourados para defender o Ubiratan nos dois meses da competição.

Outro fator levado em consideração por Joaquim Soares é de que ele pretende contar com pelos menos cinco indígenas compondo o plantel do Ubiratan.
“Sei que nas aldeias do Panambizinho; Jaguapirú e da Bororó em Dourados e na Ten-Kuê em Caarapó existem bons jogadores indígenas nesta faixa de idade que precisamos para formar a nossa equipe. Daí irmos à busca deles para que possam ter o privilégio de vestirem a gloriosa camisa do Leão da Fronteira”, concluiu o presidente, acrescentando que os empresários de Dourados ou da região que pretender apoiar o Ubiratan poderão manter contato com ele através do telefone (67) 3422-5498.

“Vamos montar uma equipe não só visando a seletiva do Sub-18, mas sim para formar uma espinha dorsal para quem sabe aproveitarmos para o ano que vem numa eventual volta do Ubiratan ao futebol profissional”, resumiu o presidente.