Variedades

Ressentimento, perdão e amizade!

28 JUN 2011 • POR • 09h32
Constantemente se vê pessoas, incorrendo no erro de se sentir ofendido com a outra pessoa, não querer perdoar, nem pensar em dar outra chance, só porque frustraram suas expectativas, sentimental, profissional, familiar e amizade. Olhou ou fez algo que não gostou, disse alguma verdade que incomoda e se sentiu ressentido, em certos casos injustamente, pois o outro estava com a melhor das intenções, mas muitos agem desta maneira e depois diz sou cristão, sendo que a ordem de Jesus é perdoar 70 vezes 7. É o tipo cristão falso, mentiroso, incrédulo, etc. Pois sabe e não vive: “Antes não tivesse sabido”.


Abra o coração, direcionando a beleza do amor, perdão e reconciliação para com o próximo. O pior erro do ser humano é não reconhecer seu próprio erro, não saber pedir perdão e perdoar. É ter coração duro e falta de temor com Deus. Você que não fala com outra pessoa por qualquer coisa, deve reconhecer seus erros, perdoar e pedir perdão. Pode até perder a confiança na outra pessoa, mas o perdão é necessário para a sua própria libertação espiritual, comunhão com Deus, paz de espírito, sem problemas com pesadelos, doenças espirituais e físicas.

Aprenda a doar-se de forma humana, natural e aberta, ativando os sentimentos de ligação amor e união, isso traz Jesus em sua vida. Reações afáveis trazem o equilíbrio, melhora o espírito, a química interior e saúde. Não seja ignorante na conduta da vida, implante entre você e o outro a presença de Deus. Aquilo que se grita em um cânion é o que se ecoa de volta de modo idêntico, seja humilde, inteligente e sábio, construa grandes amizades e bons relacionamentos.


Quem age de maneira maldosa, rebelde, explosiva, gritante, orgulhosa, desrespeitosa, não perdoa, não sabe pedir perdão, e etc, a Bíblia chama de insensato, Provérbios. É preciso curar o ego insatisfeito, esvaziar-se de si mesmo, encontrar-se com Deus, limpar o coração, ter bons pensamentos em relação aos outros, tirar a trava dos olhos, deixar de ser egoísta, pré-julgando, falando mal, criando ou tendo inimizades.

Devido a outra pessoa ser melhor, incomodar seu jeito errado de ser e não reconhecer, é ser pequeno demais, ter um coração sujo e podre. “Encontre a si mesmo que o resto se encontrará por si só”. Enquanto olhar os outros com maus olhos, estará fugindo da verdade. “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, Bíblico.


Sabe o significado da cruz? A haste vertical quer dizer: “Amará o Senhor teu Deus sobre todas as coisas”. A horizontal: “E ao próximo como a ti mesmo”, Bíblico. Enquanto for carnal, rebelde ao ensino bíblico, sabendo e não praticando, não haverá proteção própria em si e para si mesmo, não poderá conhecer a si mesmo nem muito menos o outro, estará sozinho, pois tudo esta ligado, entre Deus e o homem. É preciso temor, obediência, e não como acha, ou sua opinião, para Deus é da forma Dele.

Vasculhe mais a si mesmo, o seu interior, o segredo reside no fato de organizar a vida de forma sensata, não insensato. É necessário que as pessoas se encontrem, tendo mais riqueza interior, amor, paciência, escutar e ouvir para poder compreender, se colocando no lugar do outro entendendo suas dificuldades, perdoando mais. É indispensável maturidade espiritual com Deus, do contrário a alegria dura pouco, agirá errado, achando que está certo. “A maioria dos problemas de um casal começa com o fato da mulher falar demais e o homem ouvir de menos”, Curt Goetz.

######Consultor Empresarial com Expertise em Liderança, RH, e Palestras de desenvolvimento Pessoal, Profissional, Empresarial, Motivacional e Espiritual.



Tel.: (67) 8141-6856.| E-mail jcordeiro2004@ig.com.br



Leia a Bíblia, é a fonte da vida.