Variedades

Sub judice

28 JUN 2011 • POR • 06h26

######willams@conjunturaonline.com.br

#####Sub judice
Marisa Serrano é a nova conselheira do Tribunal de Contas do Estado, cargo herdado de Celina Jallad, falecida em fe-vereiro, depois de uma articulação política que, segundo analistas, comprometeu a autonomia da Assembleia Legislativa, a quem cabia a indicação.
Indignado, o deputado estadual Antonio Carlos Arroyo (PR) promete acionar a Justiça. Em lugar da tucana privilegia-da, assume o Senado Antonio Russo Neto (PR).
#####Incerteza
Aliás, dizem que Marisa chega ao “Céu” ao ser guindada ao TCE, ajudada pelo governador André Puccinelli (PMDB), cuja base aliada na Assembleia votou em peso em seu nome para fiscalizar as contas do poder público de um modo geral.
Para completar, mandou, segundo um gaiato, os fazendeiros para o inferno ao ceder a vaga no Senado para o dono do falido frigorífico independência. Há controvérsias.
#####Menos um
Na verdade, a saída de Marisa do PSDB acabou desfalcando o partido no Congresso Nacional e, por tabela, fortale-cendo a base aliada da presidente Dilma Rousseff nas duas casas legislativas (Câmara e Senado).
Nas eleições proporcionais e majoritárias do ano passado, o PSDB elegeu 53 deputados federais e 10 senadores, fican-do com um a menos agora com a saída da tucana.
#####Contra as drogas
Corredor do tráfico, por ser fronteira seca com a Bolívia, Corumbá sedia na próxima semana o primeiro Seminário Estadual do Enfrentamento às Drogas Ilícitas, sob o comando do deputado federal Fábio Trad (PMDB).
A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB), que tem abordado o tema em palestras pelo Estado e no plenário da As-sembleia, será uma das debatedoras durante o evento. A ideia é discutir temas relevantes como prevenção, repressão ao tráfico, tratamento e reinserção social dos dependentes.