Política

Marisa diz que chega ao TCE “com humildade”

27 JUN 2011 • POR • 22h14
Marisa foi empossada no cargo de conselheira do Tribunal de Contas de MS - Foto : Divulgação
Campo Grande - A ex-senadora Marisa Serrano tomou posse ontem como conselheira do TCE (Tribunal de Contas do Estado) e disse, durante seu discurso, que chega à corte “com humildade”.


Marisa ocupa o lugar de Celina Jallad, que faleceu no fim do mês de fevereiro. A ex-tucana garantiu o cargo após batalha nos bastidores contra o deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PT), que também cobiçava a indicação.

Em seu discurso de posse, ela disse que não vê o momento “como o fim de uma etapa” e sim como um jeito de continuar construindo a base de uma sociedade melhor, politicamente estruturada, “consciente de seus direitos e obrigações e responsável por futuras gerações”.

“Acredito que somos responsáveis pelo futuro de nosso Estado e que é hoje que se assenta cada tijolo que garantirá o bom abrigo do amanhã”, disse.
Ao dar posse à conselheira Marisa Serrano, o presidente do TCE, Cícero de Souza, lembrou que a ex-senadora é a segunda mulher a ocupar o cargo de conselheira em 31 anos de existência da Corte de Contas.



“Sem dúvida é um fato histórico de grande importância, que cresce ainda mais quando trazemos à luz a trajetória política e profissional de Marisa Serrano”, afirmou.

Cícero também destacou que o fato de Marisa ser educadora será de grande utilidade para auxiliar no fortalecimento da Escoex (Escola Superior de Controle Externo).

Durante a cerimônia, o governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que Marisa conquistou essa vaga no TCE “porque batalhou por ela”.

Ele também lembrou que a ex-senadora terá papel fundamental como representante das mulheres do Estado na corte de contas.

“Quero que ela seja feliz em sua nobre missão trazendo seu encantamento feminino para essa corte, discursou”.

A solenidade de posse contou com a presença de mais de 200 pessoas, entre senadores, deputados federais e estaduais, militares, prefeitos, vereadores, desembargadores, procuradores, defensores públicos, advogados, servidores, parentes e amigos.

JUSTIÇA

Após a votação que escolheu o nome de Marisa Serrano como a nova conselheira do TCE, seu rival na disputa, Antônio Carlos Arroyo, chegou a ameaçar entrar na Justiça, por discordar do modo como o processo se deu.
Entretanto, o presidente da Assembleia, Jerson Domingos (PMDB), garantiu ontem que Arroyo é um “deputado experiente” e que não deve acionar a Justiça.

“Ele sabe que ninguém foi contra o nome dele, e sim a favor da Marisa. No tempo certo, em outra oportunidade, ele vai para o TCE”, comentou Jerson.
O presidente da Assembleia também desconversou quando questionado sobre a possibilidade de ele próprio assumir a próxima vaga que surgir na corte de contas. “O Arroyo vai para o TCE antes de mim, que vou em 2014”, brincou.

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), agradeceu Marisa pela participação em seu primeiro mandato, quando exerceu o cargo de vice-prefeita. “Os amadores que a criticaram estão morrendo de inveja. Todos gostariam de ter uma funcionária competente como a Marisa”, disse.
O tom amistoso que reinou durante as homenagens só foi quebrado pelo advogado Gesiel Marques da Silva, que estava sentado nas últimas fileiras e se levantou para protestar.


Ele protestou contra a saída de Marisa do Senado. Seguranças retiraram o advogado do local.