Esporte

Inter Flórida busca vaga para final com o Ubiratan

17 JUN 2011 • POR • 22h05
Inter Flórida busca hoje a primeira vaga para a final do Amadorzão no Estádio da Leda - Foto : Marcelo Humberto/PROGRESSO
DOURADOS – A primeira semifinal do Campeonato Amador da Leda, começa neste sábado e, com um clássico; Inter Flórida/Erva Mate Caseira e Ubiratan, ás 15h, no Estádio da Leda. Na realidade, é o final de semana de clássicos. Mesmo porque amanhã, ás 15h, será a vez do Santo Antônio da Picadinha e Douradina que vão na busca pela última vaga. “Tivemos uma temporada de amadorzão repleto de bons jogos. Os coordenadores souberam muito bem escolher os melhores para a competição. E por essa razão, fomos realmente surpreendido por tudo o que vimos até o momento”, destacou o presidente Mário Lucio da silva Manteiga.

Para o presidente, o retrospecto das equipes ao longo da temporada deixa claro que o Amadorzão continua sendo o alicerce para muitos clubes que pretendem disputar competições de nível estadual no segundo semestre.
“Esse ano tivemos um bom número de talentos surgindo e sendo apresentado para a torcida.

Por outro lado, as equipes que buscam o título, como é o caso do Ubiratan e o próprio Santo Antônio, investiram alto em reforços vindo da Primeira Divisão do futebol profissional. E o Inter Flórida, que mantém uma base de jogadores a muito tempo, também trouxe nomes fortes. Todos querendo o título. Isso motiva a continuarmos trabalhando para oferecer sempre novidades no Amadorzão”, destacou Manteiga.

Para o técnico Jânio do Inter Flórida/Erva Mate Caseira, essa partida é única. “Não tem como errar agora. É partida eliminatória que definirá o nosso projeto colocado desde o começo do ano. E continuamos a usar os exemplos passados em nossas conversas para não cometermos nessas rodadas finais. O grupo é experiente e consciente.

Mas estamos no mundo do futebol onde erros, nessa fase não podem acontecer. Estamos bem centrados na busca pela vaga final e o Binho da Erva Mate Caseira que tem sido nosso alicerce também nos cobra resultados, assim como a torcida que nos acompanha”.