Esporte

Anglo decide hoje a liderança da Liga Pro

17 JUN 2011 • POR • 22h02
Categoria SUB-17 do Anglo que decide a liderança de seu grupo com Mundo Novo - Foto : Divulgação
DOURADOS – A equipe masculina SUB-17 de basquetebol do Anglo/Dourados, decide ás 10h, na Unigran, com Mundo Novo a liderança do Campeonato Estadual da Liga Pro Basquetebol de Mato Grosso do Sul. E de quebra, a equipe douradense corre atrás do tri-campeonato. “É um jogo onde, mesmo liderando esse returno, a vitória é importante para nós em casa onde ainda devemos para a torcida. Vamos enfrentar um adversário que precisa vencer para se classificar”, analisa a técnica Michele Mendonça.

A primeira fase para o Anglo/Dourados foram de jogos que deixaram a equipe bem a vontade em quadra e superando seus adversários por uma larga vantagem principalmente jogando fora de casa. Porém, o retrospecto não é nada bom quando a equipe atua em Dourados.

“Estamos devendo bons jogos em casa. Eu não sei o que acontece com a equipe. Se analisarmos a tabela, fizemos partidas impecáveis fora. E quando atuamos em casa, o rendimento de pontos cai e muito. Agora, como hoje é a última partida do Returno, vamos ter que virar esse disco a nosso favor já que se quisermos ser tricampeões, temos que mostrar um equilíbrio”, observa Michele.

Como todos jogam contra todos no grupo, a rodada de hoje da Liga Pro pode apresentar surpresas na classificação. Iguatemi, Eldorado e Mundo Novo lutam pela classificação e com chances sendo que a diferença de pontos não é tão alta como se avalia.

“O que está em jogo para nós é a busca pelo terceiro título estadual da competição. Então precisamos estar focados em quadra e buscarmos realizar da melhor forma possível o esquema tático para sairmos lideres. É um outro confronto esse com Mundo Novo”, analisa a técnica.

Além da categoria SUB-17, entram em quadra hoje a SUB-14, ás 8h entre Erasmo Braga e Maracaju; a categoria SUB-15, atual campeã estadual da Liga Pro, entra em quadra ás 9h com Anglo x Maracaju e na categoria adulto, ás 18h, Anglo e Caarapó.