Esporte

Falcão escala Muriel e cogita mais mudanças

17 JUN 2011 • POR • 14h05
Muriel ganha chance como titular contra o Coxa - Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM
Sai Renan, entra Muriel. O técnico do Inter, Paulo Roberto Falcão, confirmou nesta sexta-feira que seu time terá novo goleiro na partida de domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira. A troca decorre da indefinição sobre o futuro do titular no Beira-Rio. O contrato de empréstimo de Renan termina em 30 de junho. A permanência dele é incerta.

Por isso, Falcão achou melhor não escalá-lo. Como Lauro também pode deixar o Inter, a escolha é por Muriel, que já vinha como reserva imediato de Renan.

- Eu conversei com o Renan, expliquei para ele que com toda essa indefinição, iria tirá-lo do jogo. Joga o Muriel. Assim que ele definir sua situação, ele voltará a disputar a condição de titular. Tive o cuidado de conversar com ele. É um garoto extraordinário. Para que não fique exposto, achei melhor preservá-lo – disse Falcão.

Agenor será o reserva de Muriel. Há cerca de um mês, Lauro conversou com a diretoria e pediu que eventuais propostas fossem analisadas com cuidado. Desde então, perdeu espaço.

- Vai o Agenor, por coerência, por essa conversa de um tempo atrás. O Muriel era o terceiro goleiro. E passou a ser segundo. O Muriel conversou comigo sobre a possibilidade de eu liberá-lo, porque havia o interesse da Portuguesa, e eu disse para ele esperar um pouco. Se o Renan definir sua situação e ficar no Internacional, vai voltar e disputar.

O treinador abriu a possibilidade de outras mudanças no time. Glaydson pode receber uma chance.

- Todo jogador que está aqui, e é o caso do Muriel, tem condições de jogar. Eu fico preocupado com os gols que tomamos. E os próprios jogadores estão preocupados. Temos que buscar alternativas, e preciso ficar atento para ver o que podemos fazer para melhorar nessa área – comentou Falcão.

Durante a semana, Glaydson treinou no lugar de Nei. Mas também existe a possibilidade de ele desbancar Oscar. Assim, o Inter formaria um meio mais defensivo contra o Coritiba.