Policia

Autoridades cobram mais efetivo para Polícia Civil

17 JUN 2011 • POR • 07h05
Autoridades fazendo reivindicações para Wantuir Jacini - Foto: Hédio Fazan/PROGRESSO
DOURADOS – Após a solenidade de troca de comando do 3º Batalhão de Polícia Militar, um grupo formado por delegados, promotores de justiça e vereadores, se reuniram com o secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacini, para cobrar aumento no efetivo do 2º Distrito Policial de Dourados.

Eles informaram ao secretário, que atualmente a delegacia, que é responsável por inquéritos e investigações de metade do município, está trabalhando com apenas três agentes. A falta de efetivo dificultam as investigações e as soluções de crimes, além provocar o acumulo de serviços.

O secretário disse ao O PROGRESSO que se inteirou dos problemas existentes no 2º DP e que depois de chegar em Campo Grande irá buscar soluções com a urgência que o caso requer. “Não há dúvida que as dificuldades existem, agora é preciso construir com rapidez a solução. Vou participar de uma reunião amanhã (hoje) e no dia 30 em Brasília-DF, onde devo apresentar essa demanda”, explicou o secretário.

O secretário falou dos investimentos na área de segurança pública, no Estado, do aumento de efetivo da PM, em Dourados e dos 2669 servidores na área de segurança que entraram, por meio de concursos públicos, durante a atual gestão, nas diversas instituições da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.

“Agora o Governo do Estado está firmando um convênio com o Ministério da Justiça para fazer, em parceria com a Polícia Federal e a Força Nacional, o policiamento dentro das aldeias indígenas de Mato Grosso do Sul, a começar pela reserva de Dourados”, explicou o Jacini.