Variedades

17.06.2011 - Rei posto

17 JUN 2011 • POR • 05h14

######willams@conjunturaonline.com.br
#####Rei posto
O iminente rompimento do PSDB com o PMDB deverá ser sacramentado em julho deste ano quando o alto tucanato lançará, mais uma vez, candidatura própria a prefeito de Campo Grande.

Agora como liderança solitária no ninho tucano, com o desligamento da senadora Marisa Serrano, que vai para o TCE, o deputado federal Reinaldo Azambuja reina absoluto no grupo.
#####Respingo
Para os adversários políticos, a derrota de Arroyo (PR) para o Tribunal de Contas atingiu por tabela seu companheiro de partido, o deputado Londres Machado, um dos principais articuladores da campanha do republicano a Corte Fiscal.
No entanto, integrantes da base aliada pensam o oposto: acham que o cardeal não se mexeu como deveria, a ponto de amargar tão frustrante derrotada, coincidentemente para Marisa Serrano, sua desafeta política.
#####Visão no futuro
Dizem que o deputado federal Geraldo Resende não tem tanta certeza assim de que terá a legenda do PMDB para dis-putar a prefeitura de Dourados no ano que vem, até porque seu colega Marçal Filho está em alta cotação e conta com a simpatia do governador André Puccinelli.
Para se precaver de um possível alijamento, se apressou em controlar o nanico PRP, legenda cuidada pelo seu assessor especial Dorival Betini.
#####Sem dízimo
Aliás, Betini faz das tripas coração para manter em Mato Grosso do Sul o Partido Republicano Progressista, legenda que, segundo ele, não dispõe de Fundo Partidário nem da colaboração de seus membros e filiados.
Não é a toa que o dirigente vive zanzando pelos corredores de Brasília para dar suporte à legenda nanica.