Esporte

Falcão fica, haja o que houver no domingo

16 JUN 2011 • POR • 20h05
Luigi - Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com
Em uma semana com ataques de Falcão à imprensa, discussões entre dirigentes e ex-dirigentes do clube e pressão por melhores resultados, o presidente do Inter, Giovanni Luigi, garante: o treinador seguirá no Beira-Rio na semana que vem, aconteça o que acontecer no jogo de domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira. A diretoria colorada recebe pedidos frequentes pela saída do comandante do time vermelho. Sua maior sustentação está no vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Siegmann, que também passa a ser contestado no clube. O ambiente não é bom.

Luigi, porém, banca a permanência de Falcão - e também de Siegmann. Foi o que ele disse na manhã desta quinta-feira, em entrevista para a Rádio Bandeirantes.

- Ele está garantido, independentemente do resultado de domingo. Analisamos o trabalho como um todo – disse Luigi.

O presidente referendou o trabalho de Falcão. Ele disse que o Inter tem uma comissão técnica competente e opinou que a situação seria bem melhor se não tivesse ocorrido a derrota em casa para o Ceará na segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Luigi também defendeu o trabalho realizado por Roberto Siegmann, mas admitiu que o dirigente talvez tenha exagerado ao afirmar, na quarta-feira, que dirigentes que estavam no clube no ano passado secavam o Inter antes da disputa eleitoral de dezembro.

Paralelamente a isso, o clube perdeu seu diretor-executivo de futebol, Newtom Drummond, que pediu demissão do cargo. Desentendimentos internos teriam ocasionado a saída dele.