Variedades

Renault apresenta a versão de produção do sedã SM7

15 JUN 2011 • POR • 15h10
Samsung SM7 - Foto: Divulgação
A Samsung, subsidiária do grupo Renault Nissan na Coreia do Sul, apresentou a versão de produção do sedã SM7. O protótipo do modelo havia sido mostrado em abril no Salão de Seul.

Poucos detalhes foram mudados no sedã. O SM7 irá substituir o antigo SM7, também chamado de Nissan Maxima em outros mercados, e será o modelo topo de linha da marca no mercado sul-coreano, com vendas programadas para começar neste semestre.

O projeto, feito sob a aliança Renault-Nissan, conta com linhas mais modernas. A frente é dominada uma enorme grade trapezoidal e faróis de LED. O perfil do carro apresenta uma terceira janela lateral, um elemento encontrado também na SM7 atual. A traseira tem dois escapamentos ovais grandes, mas as peças mais marcantes são as lanternas traseiras em formato de bumerangue.

A Renault Samsung ainda não divulgou detalhes sobre a gama de motores disponíveis, mas a linha deverá incluir motores V6 a gasolina. O SM7 está um degrau acima do sedã SM5, que também está disponível na Europa como Renault Latitude. Por enquanto, a montadora francesa não tem planos de comercializar o SM7 na Europa.

O Samsung SM7 compete no mercado sul-coreano com o Hyundai Azera (Grandeur) e o Kia K7.