Policia

Jovem é soterrado em silo com 1,2 mil toneladas de soja

13 JUN 2011 • POR • 21h19
Máquinas abriram buracos para escoar a soja que soterrou a vítima. - Foto: Alan Falcão
Depois de quase sete horas de buscas pelo homem de 20 anos, que caiu dentro de um silo repleto de soja, as equipes de resgate encontraram o corpo do trabalhador. O acidente aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (13) em um armazém de grãos, o qual a vítima era funcionária, localizado em Bonito, município distante 300 quilômetros de Campo Grande.

Cinco militares do Corpo de Bombeiros de Jardim foram deslocados para tentar resgatar o jovem e foram auxiliados por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência e trabalhadores da região. Inicialmente ele respondia aos chamados dos socorristas, o que não aconteceu após horas de buscas.

Máquinas abriram três buracos nas laterais do silo para tentar esvaziá-lo, mas havia cerca de 1,2 mil toneladas de grãos dentro dele. Desde o início as chances de resgatar o trabalhador com vida já eram consideradas baixas pelos socorristas. “Se ele sair com vida, será um milagre”, declarou o enfermeiro do Samu Elionor Falcão.

O corpo ainda não foi retirado de dentro do local. A quantidade de soja existente dificulta a remoção.

Caso semelhante

No último dia 23 de maio um adolescente paraguaio morreu soterrado em um silo localizado em uma propriedade arrendada por um brasileiro em Pedro Juan Caballero,cinco quilômetros de Pedro Juan Caballero, cidade do Paraguai que faz fronteira com o Brasil, em Mato Grosso do Sul.

Segundo informações da polícia, a vítima estava acompanhando o recebimento dos grãos por uma das escotilhas, quando a carga desmoronou em cima dele.

Policiais e o corpo de bombeiros foram acionados por uma ligação anônima e só chegaram no local cerca de duas horas depois do acidente.

O resgate durou mais de quatro horas. Uma viatura do Corpo de Bombeiros de Ponta Porã (MS), foi acionada para auxiliar no trabalho dos bombeiros paraguaios.