Esporte

Sete disputará a Copa Pantanal, diz Benjamim

13 JUN 2011 • POR • 21h57
Benjamim Barbosa - Foto : Marcelo Humberto/PROGRESSO
DOURADOS – O presidente do Sete de Dourados, Benjamim Barbosa confirmou ontem ao O PROGRESSO que o clube douradense disputará a Copa Pantanal de futebol profissional que é seletivo para o Campeonato Brasileiro Série D de 2012. Benjamim também destacou a participação do clube no Campeonato Estadual SUB-18 que é seletivo para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2012.

“Já estamos pensando em 2012. Vamos priorizar o planejamento”, observou o presidente. Para ele, esse é o primeiro passo para que o Sete de Dourados entre no Estadual de 2012 já com uma base montada. A intenção do clube com essas duas competições já é modelar o elenco.

Apesar de ainda não ter sido anunciado o inicio da competição, a diretoria do clube douradense já se mobiliza na busca de contratação. De acordo com Benjamim, o arbitral da competição será realizado nesta quinta-feira e onde será apresentado oficialmente o calendário da competição.

Na avaliação da diretoria, se a Copa Pantanal começar no segundo semestre como se pensa, o Sete de Dourados começará a usar esses jogos como uma grande pré-temporada para o Estadual Série A do próximo ano.

E tudo indica, se claro, houver incentivo para se manter um elenco por tanto tempo em atividade, o clube douradense entra no Estadual com uma grande vantagem em relação aos demais,

“É claro que isso é tudo intenção nossa. Teremos o Estadual SUB-18 e essa Copa Pantanal para garantirmos ao menos a base que pretendemos para 2012. Porém, o patrocínio para se manter um elenco em atividade por muito tempo precisa vir”, destaca Benjamim.

A aposta é o reconhecimento que o clube teve com a adesão de inúmeras empresas. E aliado a essa confiança, o torcedor também é o foco da diretoria.

Esse ano, o Sete de Dourados foi o que mais levou público no Campeonato Estadual Série A/2011: média de 1800 torcedores por rodada. Um número altíssimo se falando em Estadual Sul-Matogrossense. Nenhum outro clube do Estado conseguiu quebrar esse recorde.

E por esses motivos que a diretoria vê com bons olhos o apoio do empresariado. “Fazer futebol em Dourados é viável”, comemora o presidente do Sete de Dourados. Para a Copa MS, Eloi Kruger retorna.