Variedades

1106 - Novo líder

11 JUN 2011 • POR • 06h14

#####willams@conjunturaonline.com.br
#####Novo líder
Esfacelado com a evasão em massa de filiados e lideranças da legenda, por conta de estripulias feitas pelo ex-presidente e ex-deputado federal Antonio Cruz, com recursos do fundo partidário da sigla, o PP de MS deverá ser dirigi-do, pelos próximos seis meses, pelo deputado estadual Alcides Bernal.
A mudança na direção do partido foi anunciada na manhã de ontem pelo próprio parlamentar.
#####Em frangalhos
Bernal, que também ensaia disputar a prefeitura da Capital em 2012, é uma indicação do presidente nacional do PP, senador Francisco Dornelles (RJ), com quem o deputado esteve recentemente em Brasília para tratar da crise na legenda.
À frente do PP regional, Bernal agora terá a missão, encomendada por Dornelles, de trabalhar para tentar “juntar os cacos” do partido, que corre o risco de não lançar candidatos a prefeito em nenhuma cidade de MS, no próximo ano.
#####Menos um
O governador André Puccinelli (PMDB) pode ver reduzida sua base de apoio na Assembleia Legislativa, nos próximos dias. Desgostoso com Puccinelli pelo fato deste estar propenso a determinar a ida da senadora Marisa Serrano (PSDB) ao TCE, posto que igualmente almeja, o deputado Antônio Carlos Arroyo (PR) ameaça virar as costas para o governador.
Migraria para o minoritário, mas barulhento, grupo oposicionista comandado pelo PT na Assembleia.